Copywriter Portugal: quando e onde deve contratar?
Já sentiu a necessidade de contratar um copywriter? Hoje em dia, trata-se de um profissional que poderá não só trabalhar todo o conteúdo que precisa, mas acima de tudo de pensar no modo como deverá desenvolver toda a sua estratégia de comunicação.
Em Portugal, o profissional de copywriter ainda não é muito conhecido, mas sabia que integra as grandes agências de comunicação e de marketing digital? Embora o nome não esteja ainda muito difundido, o copywriter existe e trabalha desde sempre. Descubra melhor, o que é um copywriter e como poderá contratar copy para vendas?
ESaiba que atrás de uma grande comunicação ou publicidade, existe sempre um copywriter que pensou em tudo e criou o texto. Mesmo que a comunicação passe apenas por uma imagem e tenha apenas duas palavras.
Um profissional de copy é uma pessoa extremamente atenta e observadora, que sabe pensar antes de executar, e que trabalha arduamente. É o profissional que deverá assumir a sua marca com paixão e trabalhar como se da sua se tratasse.
Por isso, a escolha do copywriter com o qual deseja trabalhar deve ser ponderada e refletida, de modo a realizar a melhor escolha. Mas não deve ser adiada eternamente! Deverá estar consigo o mais cedo possível e acompanhar o desenvolvimento de toda a comunicação!
Quando deverá contratar um copywriter Portugal?
É natural que se preocupe sobre o momento ideal para contratar copywriter. A resposta é mesmo muito simples: quanto mais cedo conseguir trabalhar com um profissional de copy, melhor. Descubra porque deve contratar copywriter para criação de copy para marketing digital?
Criar a estratégia de comunicação adequada desde o início, é essencial para que consiga comunicar com eficácia e atingir o seu público-alvo. Isto independentemente de pretender copy para vendas, copy marketing digital, copy para vendas no instagram, copy para anuncio ou um copy para atrair clientes.
Infelizmente, muitos empreendedores ou donos de pequenas e médias empresas, acreditam que conseguem criar todos os materiais de marketing e comunicação. E, deste modo, poupar algum dinheiro com a comunicação.
A não ser que seja um copywriter, trata-se geralmente de uma má solução. Não só estará a perder o seu tempo que poderia canalizar para outras áreas, como também poderá não estar a posicionar a sua marca e a comunicar devidamente com o copy texto mais adequado.
Um copywriter deverá começar por definir logo o tom da sua comunicação e ajudá-lo no seu posicionamento. Todo o trabalho que se irá seguir deverá estar praticamente de acordo com as boas práticas definidas.
É muito importante que saiba criar um copy texto de persuasão que realmente atinja os objetivos que delineou para a sua marca. E um profissional de copywriter, como a Maria Escreve, conhece todas as técnicas de copy para conseguir comunicar de um modo efetivo e realizar as respetivas conversões.
Outra nota muito importante e que deverá reter: não misture um copywriter com um produtor de conteúdo. Normalmente, o primeiro cria copy específico, com um objetivo em mente e está muito mais preocupado em trabalhar a palavra para que cumpra o seu objetivo. Já um produtor de conteúdo irá trabalhar mais outro tipo de texto, geralmente otimizado para SEO, de modo a aparecer nos motores de busca.
Por isso, se realmente precisa de comunicar, não sabe como o realizar ou então não está a ter os resultados que pretende com a comunicação atual, deverá trabalhar com um freelance copywriter ou mesmo com empresas de copywriting.
O importante é que este trabalho de desenvolvimento seja contínuo, de modo a trazer os resultados que precisa para a sua marca. Saiba mais sobre copy para vendas e como converter leads em clientes.
Onde poderá encontrar um profissional de copy?
Depois de perceber a importância de trabalhar com um profissional de copywriter, é natural que se questione sobre os melhores locais para o encontrar.
Não existe grande segredo… Poderá pesquisar por empresas de copywriting ou por um copywriter freelance no Linkedin, redes sociais ou em algum motor de busca.
É perfeitamente natural que se sinta perdido, especialmente se não tiver qualquer referência. A melhor sugestão passa por entrar em contacto com a Maria Escreve, com mais de 10 anos de experiência em copywriting. Já trabalhamos com diversas marcas, de diferentes setores de negócio!
Dentro do copy, conheça alguns dos serviços realizados:
- copy website
- copy para vendas
- copy de vendas
- copy para marketing digital
- copy para vendas no Facebook
- copy para vendas no Instagram
- copy para anúncios
- copy para brochuras
- copy para redes sociais
- copy para email marketing
- copy para venda de produtos ecommerce
- etc
Se precisa de serviços de copy marketing, entre em contacto connosco e agende a sua primeira reunião gratuitamente. Saiba também mais sobre os preços do copywriting.
Copywriter Portugal: trabalhar com a Maria Escreve é a melhor opção
Em Portugal, embora existam cada vez mais copywriters, ainda é relativamente pequeno. Os que existem estão normalmente a trabalhar com agências de comunicação e de marketing digital. Normalmente, os preços destes serviços de copywriting são mais elevados.
O melhor será optar por trabalhar com um copywriter freelance, como a Maria Escreve. Poderá entrar em contacto connosco para começarmos a trabalhar no copy para vendas que irá usar na promoção dos seus serviços, produtos ou marca.
Se necessário também poderemos trabalhar em conjunto com a equipa de marketing que já possui e articular todos os passos de comunicação e de marketing. Poderá aproveitar toda a experiência e conhecimento da Maria Escreve para realmente trabalhar com qualidade a sua comunicação e, claro, aumentar o volume dos negócios. Envie um email para maria
A Maria Eduarda é uma Copywriter Freelancer e Consultora SEO em Portugal. Há mais de 15 anos que trabalha com a criação de conteúdos. Oferece serviços de copywriting diversificados e consultoria de SEO para todo o tipo de empresas.