Copy para imóveis: qual a importância e porque deve trabalhar com um copywriter?
O mercado imobiliário em Portugal vive uma boa situação. Existem cada vez mais pessoas à procura da casa dos seus sonhos e as vendas concretizam-se. Mas, por outro lado, uma das maiores dificuldades do agentes e consultores imobiliários passa mesmo pela angariação de novos imóveis para venda. E sem produto, não existe venda.
No setor existe uma concorrência feroz e já não basta aos agentes imobiliários colocarem os seus imóveis nos sites especializados e limitarem-se a descrições de conveniência. Ou então deixarem panfletos vazios de conteúdo nos prédios à procura de quem deseja vender a sua casa.
Os desafios são, portanto, múltiplos. O grande público está cansado de clichés e outros slogans vazios de conteúdo. Em plena era da informação, em que somos bombardeados constantemente por publicidade em diferentes canais, a comunicação tornou-se fundamental para o sucesso comercial de qualquer área profissional. E o mundo imobiliário não é diferente.
É por isso que o copywriting imobiliário é cada vez mais fundamental, procurando gerar valor acrescentado a negócio. Saber comunicar e envolver as pessoas é essencial para que consiga diferenciar-se e acrescentar valor ao negócio. Tudo depois de conhecer melhor o trabalho do copywriter freelance: o que é e como poderá contratar copy para vendas?
Copy para imóveis: porque deve contratar um copywriter?
Em primeiro lugar, convém perceber o que é o copywiriting e porque é tão importante. O copywriting é uma estratégia de marketing que tem como objetivo criar conteúdo com características persuasivas, para convencer o leitor a realizar algo específico. Ou seja, esse objetivo poderá passar por levar o público a comprar um produto, a descarregar um ebook, a subscrever uma newsletter, a construir a autoridade de uma marca, a criar uma maior ligação, entre muitas outras possibilidades.
Não existe estratégia de marketing digital que não utilize o copywriting. O profissional de copy cria um texto criativo com uma determinada meta em vista, através de um conjunto de técnicas já testadas.
Trabalhar com um copywriter Portugal é, por isso, uma das melhores estratégias que as agências imobiliárias e os consultores podem tomar. O investimento acabará por gerar os seus lucros, quando acompanhado de uma estratégia de marketing digital bem planeada e estruturada. Seja na venda de imóveis, como também na angariação. O copywriting para imóveis acabará por gerar o retorno esperado.
Descubra o que irá obter no copywriting imobiliário:
- Escrita de conteúdo adequado ao seu público;
- Criação de um “tom” e uma “voz” para a sua comunicação;
- Comunicação da identidade, missão e valores do seu negócio;
- Criação de copy específico para gerar conversão;
- Comunicação profissional online e offline;
Copywriting para venda de imóveis: onde pode usar?
Hoje em dia, com a predominância da internet nas nossas vidas, é essencial a presença online de qualquer empresa, independentemente da sua área profissional.
E se no início as agências imobiliárias e os consultores imobiliários apresentavam apenas os seus imóveis nos sites especializados, agora é insuficiente. Existe uma concorrência enorme e só com uma boa estratégia de copywriting imobiliário é possível sobressair e apresentar uma proposta de valor diferente.
O copy para imoveis deve ser utilizado na estratégia de marketing digital criada. Pode e deve ser usado em diferentes meios de comunicação como o site, blogue, redes sociais, email marketing, brochuras ou anúncios.
Na estratégia de copywriting para imóveis, o copywriter freelancer Portugal ou as empresas de copywriting, vão sempre trabalhar de acordo com o público-alvo da agência/consultor, de modo a conseguir realizar um marketing efetivo que se traduza em mais angariações e vendas. Saiba mais sobre copy para vendas: como converter leads em clientes.
Copywriting para venda de imóveis: como é que o copywriter vai ajudar?
Depois de perceber a importância de investir em copywriting para venda de imóveis ou angariação, deve estar a questionar-se sombre o modo como o freelance copywriter ou as empresas de copywriting vão trabalhar para conseguir atingir os objetivos propostos. Especialmente numa altura onde os preços das casas estão sempre a aumentar.
Um profissional de copy irá sempre conhecer em primeiro lugar o público-alvo. Depois de conhecer todas as particularidades e já existir uma estratégia de marketing digital planeada, irá começar a desenvolver o copywriting imobiliário adequado ao respetivo meio e de acordo com uma calendarização.
Por exemplo: numa estratégia de marketing de conteúdo, poderá criar-se artigos mais informativos para o seu blog. Já na criação de conteúdo para as redes sociais, poderá recorrer-se ao storytelling. O copy para imoveis será criado utilizando determinados gatilhos mentais e técnicas para se atingir as metas delineadas.
O mais importante é que comunique de um modo eficaz e crie uma relação com o seu público.
A Maria Eduarda é uma Copywriter Freelancer e Consultora SEO em Portugal. Há mais de 15 anos que trabalha com a criação de conteúdos. Oferece serviços de copywriting diversificados e consultoria de SEO para todo o tipo de empresas.