A Maria Eduarda é uma Copywriter Freelancer e Consultora SEO em Portugal. Há mais de 15 anos que trabalha com a criação de conteúdos. Oferece serviços de copywriting diversificados e consultoria de SEO para todo o tipo de empresas.
Se tens um site ou uma loja virtual, sabes que é importante apresentar um texto “sobre nós”. É uma das páginas mais visitadas pelos clientes que pretendem conhecer melhor a empresa e até decidir se pretendem comprar o produto ou o serviço.
O poder da apresentação empresa é imenso e deve ser muito bem aproveitado para conseguires contar história de um modo criativo. E com isso reforçar o posicionamento e autoridade da tua marca. Tudo isso se traduzirá em mais vendas para o teu negócio.
Mas que cuidados deves ter na criação do texto sobre nós empresa para o site ou loja virtual? Como é que esta página pode ser valiosa no teu marketing digital? Como escrever missão visão valores? Continua a ler o artigo para descobrires mais.
Infelizmente, muitos empreendedores e empresários acabam por não atribuirem o devido valor ao texto quem somos nós empresa. Não basta investires apenas em conteúdo social media. Já paraste para analisar as páginas com maior sucesso no teu site ou loja virtual?
Podemos quase afirmar com 100% de certeza que esta página preciosa deve estar no topo das visitas. O próprio Shopify realizou um estudo e chegou à conclusão que a página do sobre nós é uma das mais importantes para gerar a confiança antes do ato da compra.
Esta página é tão importante que até existem programas automatizados de criação de templates e modelos. Nada mais errado!
Se vais usar ou copiar algum modelo que outras empresas usam, como é que te vais diferenciar? Certamente que a tua empresa tem uma missão visão valores únicos. Como é que podem ser parecidos aos de outras empresas?
Se não consegues criar um texto sobre nós empresa único e que espelha a identidade, a personalidade e a voz da tua marca, então o melhor será contratares um copywriter como a Maria Escreve para te ajudar na criação do web copywriting.
O storytelling, cada vez mais popular, é uma técnica perfeita para usares na tua página do sobre nós. Mas o que é o storyteeling no marketing digital e como pode ser aplicado à parte do Sobre nós de uma empresa?
O storytelling passa por contar história, recorrendo a muitas técnicas usadas por escritores para conseguirem prender a atenção do público alvo. As pessoas estão muito acostumadas a consumirem histórias, seja através do cinema, da literatura, da televisão, etc.
E quando uma empresa consegue apresentar-se contado a sua história, tem tudo para prender a atenção dos leitores. Não precisas de inventar a roda, mas apenas de usares os elementos que os copywriters que trabalham no marketing digital e dominam o web copywriting usam para escreverem o texto quem somos nós empresas.
Fica a conhecer alguns elementos centrais que o texto de apresentação da empresa pode ter no site ou loja virtual, mesmo antes de conheceres sobre nós empresa exemplos:
Procura ser sempre transparente e verdadeiro. A tua história precisa de ser mesmo a tua história e de inspirar os teus clientes. Se precisas de ajudar para a criação do texto “sobre nós”, pede um orçamento à copywriter Maria Escreve.
Para além do marketing conteúdo, também existem outros ingredientes que vão dar força ao texto quem somos nós empresa.
Fica então a conhecer como podes reforçar esta página tão importante do teu site ou loja virtual na tua estratégia de marketing digital:
Para uma página tão importante, contar com os serviços de um fotógrafo profissional será importante. Lembra-te que depois poderás usar todo o material na comunicação da tua empresa. Poderá ser aproveitado como conteúdo social media.
Ter rostos será sempre importante. Seja do fundador da empresa ou da equipa. Lembra-te que as pessoas conectam-se com pessoas e a presença de pessoas reais vai ajudar a gerar confiança e segurança. Muitas empresas recorrem a bancos de imagem gratuitos e acabam por colocar pessoas que se repetem em muitos outros sites.
Se possível, na apresentação empresa opta sempre por fotografias de pessoas reais. Para complementar a história, se tiveres instalações físicas, algumas fotos de ambiente podem ajudar. Também fotos relacionadas com o produto e serviço que vendes podem ajudar a marcar a diferença.
Um vídeo de boas-vindas do fundador ou de apresentação do projeto vão valorizar ainda mais esta página e ajudar a contar a história.
Poderás até, através do storytelling, contar a história de um modo inspiracional. A Maria Escreve pode ajudar-te a criar o script perfeito para criares um vídeo impactante.
O texto e outros conteúdos que podes publicar na página do “Sobre nós”, devem estar sempre alinhados com o design do site. É importante que o designer trabalhe toda esta componente para potenciar a leitura e proporcionar também a imagem perfeita da empresa.
Fica a conhecer um sobre nós empresa exemplos, que te podem inspirar ou até ajudar a identificar alguns elementos importantes que podes ter na tua página.
Podes começar por ver o meu próprio exemplo. Mais do que explicar os serviços que disponibilizo de copywriting, faço uma referência à origem da minha paixão pela escrita. Tudo começou com o meu avô e a sua máquina de escrever.
Não precisei de detalhar muito, mas é o suficiente para levar muitas pessoas a criarem uma conexão e a procurarem saber mais sobre os meus serviços de copywriting e marketing conteúdo.
A Maria Escreve é uma copywriter em Portugal com mais de 15 anos de experiência.
Já escrever e desenvolveu a página “Sobre nós” para muitas empresas. Se precisas de ajuda na criação de contéudo, pede um orçamento.
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A Maria Eduarda é uma Copywriter Freelancer e Consultora SEO em Portugal. Há mais de 15 anos que trabalha com a criação de conteúdos. Oferece serviços de copywriting diversificados e consultoria de SEO para todo o tipo de empresas.